Sessão solene homenageia os 186 anos da PM


11/12/2017 13:43 | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Camerata da polícia militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Cel. Nivaldo Restivo, Coronel Camilo, Carlão Pignatari, Cauê Macris, Fernando Capez, Coronel Telhada e Gal. Eduardo Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo e Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214895.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214896.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gal. Eduardo Diniz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa celebrou, na segunda-feira (11/12), o aniversário de 186 anos da criação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comemorado anualmente em 15 de dezembro. Compareceram ao evento integrantes da PM e do Corpo de Bombeiros.

O evento foi iniciativa do deputado Coronel Telhada (PSDB), que ressaltou o juramento dos militares na proteção de todos os cidadãos. "Só que acabam esquecendo de si mesmos. Todos somos voluntários e temos o dever sagrado de seguir a disciplina e a hierarquia. A Assembleia já obteve vitórias para a categoria, temos o apoio dos 94 deputados e precisamos da união da polícia", finalizou.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), iniciou a cerimônia. "Estamos em um momento onde as instituições estão em descrédito, mas a PM tem os valores passados a cada um dos policiais militares e enxergamos essa dedicação. Continuem orgulhando São Paulo", declarou.

Para o deputado coronel Camilo (PSD), a Polícia Militar é uma das melhores da América do Sul. "E está entre as melhores do mundo. Estamos lutando, junto ao governador Geraldo Alckmin, pela melhoria dos salários dos policiais. Agradecemos sempre pelo trabalho e dedicação dos policiais e agora só falta uma remuneração digna", destacou.

A mesa foi composta também pelos deputados Fernando Capez e Carlão Pignatari (ambos do PSDB), além do superintendente da Cruz Azul, Júlio Antonio de Freitas, do comandante da 2 ª Divisão do Exército, Eduardo Diniz, do comandante geral da PM do Estado de São Paulo, Nivaldo Cesar Restivo.

alesp