Encontro de entidades do Programa VivaLeite acontece na Alesp


12/12/2017 12:00 | Larissa Seretti - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Imagem ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douglas Bordini, Vereador Nil, Marco Vinholi e Maria Milza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214916.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214917.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Vinholi e Maria Milza Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214918.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douglas Bordini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Encontro das Entidades do Programa VivaLeite aconteceu nesta segunda-feira (11/12), no Auditório Antônio Vilela. O evento foi promovido pelo deputado Marco Vinholi (PSDB).

Idealizador da homenagem, Vinholi comenta a importância desse trabalho. "Temos feito encontros periódicos, e pretendemos no ano que vem acelerar mais. Eles precisam de muita informação e qualificação para poder buscar recursos do Governo do Estado."

Para Douglas Bordini, gestor de Desenvolvimento Institucional da ABCP, a profissionalização é de grande importância dentro dessas instituições. "Se não tivermos uma estrutura bem organizada na questão administrativa, financeira, planejamento, e também com a captação de recursos, não conseguimos uma sustentabilidade real", afirma.

Presidente da Associação Espaço Mulher de Mairiporã e voluntária do projeto estadual VivaLeite, Maria Nilza dos Santos comentou que também existem dificuldades. "Ainda temos muitos desafios, mas somos fortalecidos todos os dias por continuar acreditando, fazendo a diferença, e é isso que nos move para construir um Brasil melhor."

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o objetivo é prestigiar o trabalho e o talento das entidades parceiras do Vivaleite. "A feira de artesanato também possibilita a geração de renda e estimula a economia sustentável nas comunidades."

O Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o estado.

alesp