Cabreúva e Itupeva foram classificadas como MITs


12/12/2017 07:30 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa, esteve no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 1/11, para participar da cerimônia de sanção do projeto de lei 987/17, pelo governador Geraldo Alckmin, que classifica Cabreúva, Itupeva e mais 29 localidades como Município de Interesse Turístico Estadual.

Para o deputado, a classificação como Município de Interesse Turístico representa um avanço importante no que se refere ao desenvolvimento das cidades, tendo em vista que as cidades terão acesso aos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, um recurso estimado, hoje, em R$ 550 mil por ano.

"Para ser um Município de Interesse Turístico, a cidade precisa fomentar atividades que tenham como objetivo atrair visitantes e não existe a necessidade de possuir belezas naturais, afinal, segundo a legislação paulista, as atividades turísticas podem ser de várias modalidades, tais como: rural, de aventura, cultural, de negócios, entre outros, o que facilita a classificação estadual", destacou Aprillanti.

A legislação estadual é bem clara e prevê que os recursos do DADE podem ser utilizados para todas as atividades que tenham como objetivo fomentar e assegurar a realização de ações que objetivem o fomento da atividade turística nos municípios.

Ao todo, 140 cidades serão classificadas como Município de Interesse Turístico. Desse total, Jundiaí esteve entre as vinte primeiras, Cabreúva e Itupeva nesse segundo lote e o deputado Junior Aprillanti assumiu o compromisso de trabalhar incessantemente até que todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região sejam contempladas com este benefício.

Além do deputado estadual Junior Aprillanti, muitos parlamentares, prefeitos e autoridades compareceram ao evento.

alesp