Palestra aborda foco e atenção plena


12/12/2017 11:02 | Larissa Seretti - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Atenção Plena - Foco, ação, resultado e melhoria", foi o tema da palestra que ocorreu na última segunda-feira (11/12), no Plenário José Bonifácio.

A Atenção Plena (também conhecida com Mindfulness) é uma ferramenta que propõe ajudar na concentração e foco, a fim de despertar as pessoas para seus objetivos, com meditações e exercícios.

Coach para mulheres empreendedoras, Vanessa Lobo foi uma das palestrantes e expressou suas expectativas em relação à palestra. "Nós esperamos que as pessoas saiam daqui mais motivadas, acreditando que 2018 será melhor do que 2017".

Carlos Junior é coach de carreiras, e comentou o que deve ser observado para melhorar o planejamento. "Perceber o que foi feito em 2017 e o que não foi realizado, os fatos que deixaram que isso não acontecesse e como se concentrar em 2018, desenvolvendo uma atenção plena nos objetivos, nos resultados, que chegue de forma mais rápida".

Para o palestrante Daniel Mendes, atuante em Executive Coaching, o maior desafio para ser incentivado, é encontrar algo que lhe desperte o interesse. "Cada pessoa tem ser ativada naquilo que mais faz brilhar seus olhos, para buscar as razões pelas quais acordam todos os dias. Isso desperta em cada pessoa o poder de motivação para executar o que for necessário", explica.

Atividades para meditar e entender os conceitos de atenção plena também foram aplicadas pelos palestrantes ao longo do evento.

O encontro foi promovido pelo deputado João Caramez (PSDB).

alesp