Santa Casa de Guararema recebe emenda para custeio e compra de medicamentos


13/12/2017 06:40 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Guararema tem à disposição R$ 200 mil, encaminhados por meio de emenda parlamentar do deputado André do Prado, para ajuda de custo de suas operações. O valor deverá ser utilizado na compra de medicamentos e materiais cirúrgicos e de higiene. O centro hospitalar é uma das referências em ortopedia no Alto Tietê e atende, em média, 8 mil pessoas por mês.

A emenda foi assinada em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, no dia 11/10, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Adriano Leite e de secretários.

"A assinatura do convênio ocorreu em abril, mas há um trâmite a ser cumprido até a liberação. Todas as etapas superadas, o dinheiro já está disponível para o hospital. Quem ganha é a população, com um hospital público mais bem preparado e equipado", explicou o deputado.

Com este recurso, que já foi repassado à direção da Santa Casa, a unidade hospitalar poderá investir nos atendimentos de ortopedia e clínica médica, além de custeio. "Os R$ 200 mil repassados por emenda pelo deputado André do Prado nos ajudarão no custeio e na operação dos serviços de ortopedia e clínica médica", comentou a secretária municipal de Saúde de Guararema, Adriana Martins.

alesp