Discussão sobre segurança com câmeras no Vale do Paraíba


13/12/2017 06:47 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada na última terça-feira (12/12) uma reunião na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Paulo para discutir a possibilidade de instalar câmeras de segurança nas cidades de Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Paraibuna.

A reunião foi agendada pelo deputado Hélio Nishimoto a pedido dos prefeitos Izaias Santana (Jacareí), Celso Simão (Santa Branca), Celso Palau (Igaratá) e Vitão Miranda (Paraibuna).

A proposta apresentada pelos prefeitos é que ao menos dez câmeras OCR"s (usadas no Programa Detecta do Governo do Estado de São Paulo) sejam instaladas nas entradas dos municípios, nas três rodovias estaduais que cortam as cidades - Carvalho Pinto, Ayrton Senna e Dutra.

O secretário Mágino Alves comprometeu-se a desenvolver, em janeiro do próximo ano, um projeto seguindo a proposta dos prefeitos, a fim de avaliar a viabilidade. Em contrapartida, algumas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale) precisarão aderir ao Programa Detecta, para receberem as câmeras.

"É uma satisfação fazer esse intercâmbio entre as prefeituras e o governo do Estado. A integração entre as cidades é importante e fortalece a união da RMVale. O secretário mostrou interesse em melhorar a segurança na região e logo teremos um projeto", afirmou o deputado Hélio Nishimoto.

alesp