Pirassununga vai receber Centro de Hemodiálise


13/12/2017 06:50 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira despacha na Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Pirassununga acaba de ser beneficiada com a autorização para que o Governo de Sāo Paulo instale no município um Centro Especializado em Hemodiálise e Diálise Peritoneal no município. A medida foi uma iniciativa do Deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do Governo e Presidente da Comissāo de Saúde. O PL de número 823/2017, foi aprovado nesta terça-feira, 12 de dezembro, em reuniāo liderada pelo Deputado na Comissāo de Saúde. Para os moradores da cidade que fica a ...  de São Paulo, a instalação do equipamento vai representar uma melhora na qualidade de vida para quem tem a necessidade deste tratamento e precisa se deslocar para outros centros como a capital paulista. O serviço também vai beneficiar os pacientes de  cidades vizinhas.

"Caberá sempre à Comissão de Saúde este olhar mais cuidadoso para estas questões que beneficiam camadas da população que muitas vezes dependem de atos que estāo ao nosso alcance e nós aqui temos este foco, voltado principalmente, para os mais pobres", afirmou o Deputado Cezinha de Madureira. Em todo país, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, 130 mil pessoas fazem o tratamento de hemodiálise.

alesp