Contas do governo estadual são aprovadas na Comissão de Finanças


14/12/2017 19:33 | Léo Martins - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da comissão e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alencar Santana <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonílio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com seis votos favoráveis e dois contrários, o relatório final do balanço geral da gestão orçamentária e financeira do Estado referente ao ano de 2016, de autoria do governador Geraldo Alckmin e elaborado pela Secretaria da Fazenda, foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp. As contas do governador foram deliberadas em reunião realizada na última quinta-feira (14/12) no plenário Tiradentes.

O relator deputado Orlando Bolçone (PSB) declarou ter elaborado "um relatório técnico e político que possibilitasse o aperfeiçoamento da administração pública", seguindo rigorosamente as recomendações do Tribunal de Contas.

A bancada do Partido dos Trabalhadores, sob a liderança do deputado Teonilio Barba, apresentou um relatório em separado para o Processo 2616/2017. "Nossas universidades e hospitais estão fechando e não se contratam mais profissionais da saúde no Estado. Esse relatório é tão vergonhoso que não foi feita uma exposição dele aqui na comissão. As contas do governador foram discutidas com muita obscuridade", disse.

O relatório em separado não foi lido durante a reunião pois, segundo o presidente da comissão deputado Roberto Engler (PSDB), o prazo para sua apresentação já estava esgotado. "O momento de leitura de relatórios passou e entramos em discussão, mas só hoje eles apresentaram o voto contrário e consequentemente um relatório", explicou.

O relatório favorável às contas foi aprovado com os votos dos deputados Cássio Navarro (DEM), Davi Zaia (PPS), Edson Giriboni (PV), Marco Vinholi e Roberto Engler (ambos do PSDB) e Orlando Bolçone (PSB). Os deputados João Paulo Rillo e Teonilio Barba (ambos do PT) votaram contrariamente.

A partir da aprovação pela CFOP, será elaborado um projeto de decreto legislativo a ser apreciado pela Comissão de Fiscalização e Controle e posteriormente pelo Plenário da Alesp.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alencar Santana, Ana do Carmo, Carlos Neder e Márcia Lia (todos do PT) e Roberto Massafera (PSDB).

alesp