Programa 100% Esportes Para Todos assinado com diversos municípios


15/12/2017 06:10 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Geraldo Alckmin com Márcio Camargo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira (14/12), o deputado Marcio Camargo assinou com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o convênio do Programa 100% Esportes Para Todos, que irá beneficiar 241 municípios paulistas, dentre eles, Cachoeira Paulista, São Luís do Paraitinga, Araçariguama, Apiaí, Queluz, Piraju, Juquitiba e Juquiá.

De acordo com a resolução da SELJ nº 009, de 2017, a Secretaria, no uso de suas atribuições, disponibiliza para os municípios paulistas infraestrutura e equipamentos esportivos adequados ao fomento do esporte, lazer e recreação, com objetivo de proporcionar inclusão e entretenimento da prática do Skate e do Futebol Society.

As cidades beneficiadas pelo programa protocolaram com o deputado o ofício no primeiro semestre de 2017, e após buscas, reuniões e intermediações feitas pelo parlamentar, mais um benefício para os municípios será assinado.

"Investir em esportes é de extrema importância para os jovens, pois sabemos que um dos maiores problemas da atualidade são as drogas, e praticar esportes, mantém os jovens mais distantes desse mal", reforça o parlamentar.

De acordo com o Governo do Estado, o 12º lote de convênios com 251 municípios paulistas inclui os contratos do Programa 100% Esportes Para Todos e do FUMEFI - Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento. No total foram assinados R$ 76,8 milhões de recursos.

alesp