Comissão de Meio Ambiente aprova requerimentos


15/12/2017 11:05 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou dois requerimentos do deputado Celso Nascimento. Um deles solicita informações ao Secretário de Meio Ambiente Maurício Brusadin sobre a possibilidade de implantar no Estado de São Paulo um sistema de inspeção veicular ambiental para todos os veículos movidos a diesel.

O parlamentar, que tem como uma de suas bandeiras a sustentabilidade, quer reduzir a poluição provocada tanto por ruídos como pela emissão de gases e partículas poluentes.

Celso Nascimento solicitou ainda que o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento forneça informações sobre os índices de agrotóxicos nos alimentos vendidos nas feiras livres.

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Biológico sobre a presença de resíduos agrotóxicos proibidos ou acima do limite revela que 36% dos alimentos consumidos pela população contêm níveis preocupantes, que afetam a saúde das pessoas.

"Queremos ter acesso a essas informações. Estamos questionando se esses resultados obtidos pelo Instituto Biológico foram notificados à Anvisa e à Coordenadoria do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo", justificou o deputado. "Estamos fiscalizando o Poder Executivo para garantir que a população possa contar com uma melhor qualidade de vida", encerrou.

alesp