Davi Zaia é homenageado com o Título de Cidadão Taubateano


18/12/2017 11:30 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Davi Zaia recebeu na última quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Taubaté o Título de Cidadão Taubateano. A proposta foi apresentada pelos vereadores Rodrigo Luiz Silva (Digão) e José Angelis (Bilili), e aprovada pelos demais membros da câmara legislativa.

"Ficamos muito felizes, por aprovar esse título de cidadão ao Davi pela pessoa que e por tudo que ele representa para o povo paulista", ressaltou o vereador Digão durante saudação oficial.

A homenagem contou com a presença de familiares, amigos e diversos representantes locais e regionais. Além da população de Taubaté, prestigiaram o deputado representantes do legislativo e do executivo das cidades de Cruzeiro, Campos do Jordão, Ilhabela, Ubatuba, Lagoinha, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e São José do Barreiro. Representantes do 5º Batalhão da PM, da OAB Ubatuba, da CDHU regional, da Record TV Vale e Record TV litoral também compareceram ao evento.

Durante as homenagens, um vídeo com depoimentos de amigos e familiares do deputado foi exibido e emocionou a todos.

"O Davi merece essa homenagem, é um parlamentar bastante atuante. Seu histórico e as palavras de pessoas que são importantes para vida dele demonstram o respeito de todos, como pessoa, como homem público e como pai", disse o vereador Digão.

A deputada Federal Pollyana Gama, também homenageou o esposo durante a solenidade. "Fico muito feliz com esse gesto, tanto do vereador Bilili como do vereador Digão e que teve o aval também dos outros vereadores. Davi é muito merecedor, uma pessoa dedicada e séria, que cuida de todos que estão à sua volta", comentou Pollyana em seu depoimento durante as homenagens.

"Estou em Taubaté há quatro anos, apesar do pouco tempo, recebo essa homenagem como alguém que procurou cumprir com a melhor dedicação possível as minhas obrigações, aquilo que é a minha tarefa, que e como ser humano respeitar a todos como eles são, cada um com seu valor, não por títulos, funções ou cargos que ocupam, mas por serem seres humanos", discursou.

Ainda durante suas palavras, o homenageado disse sentir-se integrado à região. "Fico muito feliz e me sinto hoje integrado aqui em Taubaté e na região, que tem muito da história de onde São Paulo começou com a sua pujança, o que demonstra a altivez dos taubateanos. Tenho agora mais uma responsabilidade que é continuar atuando com o meu mandato e como pessoa para honrar a todos que sao filhos de Taubaté por terem nascido ou construído aqui a sua vida", finaliza o homenageado.

O evento contou com a participação da orquestra Violas e violões Itaboaté, regida pelo mestre Lica, que será agraciado no próximo ano com o prêmio Inezita Barroso, indicação proposta pelo deputado Davi Zaia.

alesp