Comissão de Assuntos Desportivos realiza último encontro no ano


22/12/2017 16:30 | Isabella - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215634.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto, Luiz Turco e Paulo Correa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215635.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A última reunião da Comissão de Assuntos Desportivos de 2017 foi realizada, nesta quarta-feira (20/12), no Plenário Dom Pedro I da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os deputados membros da comissão deram parecer favorável a quatro dos seis itens apresentados na pauta, dentre eles o Projeto de Lei 904/2016, que institui o "Dia do Atleta Olímpico", de autoria do deputado Gil Lancaster (DEM).

Outra proposta aprovada pelos deputados foi a 313/2017, que sugere procedimentos obrigatórios para preservar a saúde dos participantes de eventos profissionais de artes marciais. Para o deputado Paulo Correa Jr, autor do projeto, a não realização de exames preventivos pode gerar um alto índice de doenças como diabetes ou disfunção hormonal. "Fui procurado por um atleta para que apresentasse esse projeto para a integridade física à vida humana", ressaltou o deputado.

Segundo o deputado Hélio Nishimoto, haverá novidades na Comissão em 2018, como a realização do Seminário de Esportes, Atividades Físicas e Saúde. "Serão dois dias intensos com muitas palestras interessantes e a participação de universitários, então está previsto para o primeiro semestre esse grande seminário, que vai atrair muita gente", explica.

Estavam presentes na mesa, além dos citados, o deputado Aldo Demarchi (DEM), a deputada Célia Leão (PSDB), o deputado Enio Tatto (PT) e o deputado Luiz Turco (PT).

alesp