Joanópolis terá mais 105 unidades habitacionais


21/12/2017 12:13 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, concluiu o convênio firmado com a prefeitura de Joanópolis para a construção de 105 unidades habitacionais à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. A decisão contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a administração municipal será responsável pela elaboração do projeto executivo das obras de construção dos imóveis no Conjunto Habitacional Joanópolis "D", no Bairro dos Pintos. "Na prática, significa que a prefeitura irá receber recursos da Secretaria para realizar o levantamento das obras e dos serviços às moradias", garantiu.

A administração municipal terá prazo de até 48 meses para a execução da atividade conforme convênio firmado com a Secretaria da Habitação. "O ideal, no entanto, é que esse projeto executivo esteja concluído no período de 90 dias para que a municipalidade garanta os recursos financeiros do governo estadual à construção das unidades habitacionais", completou Edmir Chedid.

Depois de concluído, o projeto executivo será encaminhado à Secretaria, que fará a contratação da empresa responsável pela construção do Conjunto Habitacional Joanópolis "D". "O apoio do deputado Edmir Chedid foi fundamental para o convênio firmado com o Estado, bem como o do secretário da Pasta, Rodrigo Garcia", finalizou o prefeito Mauro Garcia.

alesp