Professores temporários ganham direito a assistência médica do Estado


21/12/2017 12:17 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Deputado João Paulo Rillo fala da importância do projeto e da emenda.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda do deputado João Paulo Rillo garante acesso de professores da categoria "O" ao atendimento integral de saúde pelo Iamspe.

A Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (19/12) o Projeto de Lei Complementar 33/2017, que reduz de 200 (duzentos) para 40 (quarenta) dias, no ano letivo de 2018, o prazo estabelecido para celebração de novo contrato de trabalho pelos docentes contratados como categoria "O". A redução é uma reivindicação importante, que torna a categoria menos vulnerável.

Além do texto principal, foi aprovada uma emenda do deputado João Paulo Rillo que garante o acesso desses professores ao atendimento integral de saúde através do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual " Iamspe, mediante contribuição de até 2% (dois por cento) sobre os seus vencimentos, podendo, também, inscrever dependentes, mediante a contribuição adicional e individual de 2% (dois por cento) sobre seus vencimentos.

Até hoje, além da instabilidade de contratos, esses professores sequer tinham acesso a assistência médica.

O deputado João Paulo Rillo comemorou a aprovação da emenda: "Felizmente houve sensibilidade e conseguimos garantir um pouco de dignidade a esta categoria tão sofrida, que tem tanto a conquistar. Esta é uma vitória de toda a Educação e, por consequência, de todos os cidadãos", afirmou.

alesp