Serviço de perenização na Estrada do Serrote em Salesópolis é finalizado


22/12/2017 11:41 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Estrada do Serrote<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215792.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de melhorias de infraestrutura na Estrada do Serrote, em Salesópolis, foram terminados no dia 24/11. Os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codap), órgão responsável pelo serviço e ligado a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, finalizaram o último trecho da via.

Ao todo foram executados serviços de perenização, através do programa Melhor Caminho, ao longo de 4,5 quilômetros da estrada, que liga Salesópolis a Guararema. Um importante corredor de escoamento de produção agrícola da cidade. Os trabalhos foram iniciados no dia 5/09 e durou quase 70 dias para serem terminados.

Para o deputado André do Prado a realização deste serviço é fundamental na via, principalmente, neste período que começa a temporada de chuvas de verão. "É um trabalho preventivo de deixar a estrada em condições adequadas para o trânsito dos moradores e o escoamento da produção agrícola de Salesópolis. É um serviço essencial que estava precisando e que conseguimos sensibilizar o governador Geraldo Alckmin a liberar este investimento à cidade", relembrou.

O prefeito Vanderlon Gomes ressaltou a necessidade deste serviço na estrada. "A população sempre nos questiona e solicita melhorias nesta estrada. Por intermediação do deputado André do Prado, conseguimos este investimento importante que deixa a via em condições de trafegabilidade e acesso. A Estrada do Serrote é uma das principais do Distrito dos Remédios e necessitava desta perenização", completou.

Em maio deste ano, na entrega prédio de radioterapia, no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, o deputado André do Prado e o prefeito Vanderlon Gomes fizeram o pedido ao governador Geraldo Alckmin para a destinação do programa Melhor Caminho na Estrada. Após a publicação do autorizo, em edição do Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 22/08 o parlamentar e o prefeito estiveram com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, para agradecer e ressaltar a importante desta obra na estrada.

No dia 20/10, o deputado André do Prado, na companhia do prefeito e do deputado federal Marcio Alvino e autoridades locais, fez questão de visitar o local e acompanhar a execução da obra.

alesp