Alckmin inicia duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao


22/12/2017 06:52 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin iniciou, dia 21/12, as obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250). Acompanhado do deputado João Caramez, que luta há anos pela benfeitoria, do secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, o governador também anunciou um novo edital, a ser publicado nesta sexta-feira (22/12), no Diário Oficial, para mais melhorias na SP-250, que recebe movimento superior a 13 mil veículos por dia.

"Estamos iniciando uma grande obra, 13 quilômetros de duplicação aqui na Bunjiro Nakao. A obra começa hoje e deve ficar pronta em 18 meses e gera 500 empregos diretos e indiretos na região, entre Vargem Grande e Ibiúna", disse o governador.

Além da duplicação de 13,9 km de extensão, do km 48,7 ao km 62,6, entre Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna, a obra prevê a implantação de cinco passarelas, no Km 49,6, Km 53,3, Km 57,2, Km 59,7 e Km 61,6, e melhorias no sistema de drenagem, construção de dispositivos de acesso e implantação de nova sinalização. "Há anos luto pela modernização dessa estrada, pois vai beneficiar diretamente os moradores da Região Metropolitana de Sorocaba e das cidades de Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna", disse Caramez.

Participaram do evento os deputados estaduais Marcio Camargo e Maria Lúcia Amary e os federais Arnaldo Faria de Sá, Vitor Lippi e Herculano Passos e prefeitos e vereadores da região.

alesp