Instalação de uma unidade da Univesp em Várzea Paulista


26/12/2017 13:57 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de uma unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi o tema da reunião realizada em 23/10 entre o vice-líder do PSB na Alesp, deputado Junior Aprillanti, o prefeito de Várzea Paulista Juvenal Rossi, os vereadores Osmar do Mirante e Robertinho de Almeida, e o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda Marco Antonio Bueno.

Segundo o deputado Aprillanti, a instalação da unidade na cidade requer um investimento pequeno e pode trazer grandes resultados para os moradores da cidade, ajudando-os na profissionalização por meio de aulas com professores de universidades públicas de renome, tais como USP, Unesp e Unicamp.

"Solicitei ao prefeito que disponibilize uma sala de aula com 50 computadores para que os estudantes interessados em estudar por meio da Univesp possam ter a infraestrutura mínima para a instalação do programa no município de Várzea Paulista. Tenho certeza que essa medida contribuirá na profissionalização de nossos jovens e adultos", destacou o deputado Junior Aprillanti.

Desde que assumiu o mandato na Alesp, o parlamentar tem trabalhado para conquistar investimentos e benfeitorias do governo paulista para atender às necessidades da população varzina, principalmente nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e infraestrutura urbana.

alesp