Mais um trem é entregue para o sistema ferroviário do AUJ
O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Alesp, comemorou a entrega, realizada em 17/10 pelo governador Geraldo Alckmin, de mais uma composição para atender aos usuários da linha 7- Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo o parlamentar, muitas pessoas utilizam o transporte público sobre trilhos para se locomover entre as cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região e Capital (AUJ), com o objetivo de realizar suas atividades diárias, motivo pelo qual a CPTM precisa aprimorar, cada dia mais, a qualidade dos serviços que presta para a população.
"Um dos primeiros documentos que apresentei, quando assumi meu mandato como deputado estadual apelava por melhorias urgentes na qualidade dos serviços prestados para a população do AUJ, principalmente no que se refere à linha 7 " Rubi, operada pela CPTM. Continuarei cobrando investimentos do Governo do Estado de São Paulo", destacou Junior Aprillanti.
Ao todo a linha já recebeu 15 composições novas, sete apenas neste ano. Os novos trens fazem parte do processo de padronização da frota de todas as linhas. De acordo com o governo do Estado, 30 trens da Hyundai Rotem atenderão esta linha.
O novo trem possui oito carros, salão contínuo de passageiros, ar condicionado, frenagem silenciosa e câmeras de videomonitoramento.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações