Reunião sobre implantação da Univesp na AUJ


28/12/2017 15:30 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg216027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Alesp, organizou um encontro de prefeitos, vereadores e secretários de Educação das cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região (AUJ) com o dirigente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) Ricardo Bocalon, para receberem orientações sobre o funcionamento do programa e as medidas a serem tomadas para a implantação da iniciativa nas cidades.

Segundo o parlamentar, a adesão ao projeto é simples e rápida, contemplando estudantes com uma graduação de alto nível, com aulas ministradas por professores de universidades renomadas.

"A Univesp atende municípios com população acima dos 10 mil habitantes. Para isso, basta a prefeitura e a secretaria municipal de Educação disponibilizarem uma sala de aula equipada com 50 computadores e internet. Docentes de universidades renomadas, principalmente USP, Unesp e Unicamp, são os responsáveis pela formação desses estudantes", informou o deputado.

Estiveram presentes o prefeito de Louveira Nicolau Finamore, os vereadores Professor Evandro Gioria (Campo Limpo Paulista), Osmar do Mirante e Robertinho de Almeida (Várzea Paulista) e João Lorencini Neto (Jarinu), secretários de Educação Fábio José Andrade (Itupeva) e Juliana Araújo (Louveira) e a primeira-dama de Louveira Marlene Montelato Finamore.

alesp