Campanha de combate ao Aedes aegypti é aprovada


28/12/2017 18:37 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (ao centro)

O Projeto de Lei 250/2016, que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao mosquito Aedes aegypti, de autoria do deputado Marcos Damasio, foi aprovado na última quarta-feira (27/12) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O vice-líder da bancada do PR na Alesp destacou que o projeto visa a combater o mosquito transmissor de três graves doenças: dengue, chikungunya e zikavírus.

"A ideia é que o tema não caia no esquecimento, pois está comprovado que o cuidado permanente leva à queda no número de casos. Estamos vivendo este momento de baixa nas notificações e nos casos comprovados, mas não podemos relaxar, pelo contrário", explicou Damasio.

O parlamentar lembrou que o aumento dos casos de Aids voltaram ao noticiário recentemente, justamente porque as campanhas de prevenção e conscientização perderam força.

"Toda ação que envolve saúde tem de ser permanente, pois basta uma pausa para que o problema volte. Fico feliz por ver que os meu amigos parlamentares entendem a importância deste tipo de trabalho contínuo", acrescentou.

Outro projeto do parlamentar que tramita na Alesp e também visa ao combate ao mosquito é o PL 120/2016, que proíbe o uso de pneus em estacionamentos ao ar livre, para evitar o acúmulo de água e um possível criadouro.