Moção pelo fim do foro privilegiado é aprovada na Alesp


08/01/2018 16:11 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Alesp, é o autor da Moção 30/2017, que apela ao Congresso Nacional para que o foro especial por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, seja extinto. A iniciativa foi aprovada de forma conclusiva pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora será encaminhada para análise dos congressistas brasileiros.

Segundo Junior Aprillanti, a aprovação demonstra claramente que o maior parlamento estadual da América Latina está atento ao clamor popular de que políticos precisam dar exemplo de lisura e bons serviços prestados à população.

"O político nada mais é do que um servidor público. Todo cidadão, ocupante de cargo público ou não, deve ser investigado em caso de denúncias que apontem o cometimento de ilícitos e a punição, em caso de comprovação de crimes, deve ser exemplar. Não existem dois tipos de cidadãos. Todos nós somos iguais, sempre", afirmou o deputado Junior Aprillanti.

"Entendo que política é sacerdócio, dedicação, renúncia, empenho e trabalho em prol de todos, da coletividade, em prol do bem comum. Espero que todos que estão sendo denunciados sejam processados, tenham o direito de ampla defesa e, se comprovada a culpa, sejam punidos exemplarmente, com o rigor da Lei", finalizou o deputado.

alesp