Pedido de ampliação da rede de água em Mairiporã


08/01/2018 18:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação da rede de água para abastecimento à população que reside na Vila Monte Azul, bairro do distrito de Terra Preta, em Mairiporã, foi a pauta da reunião entre o deputado André do Prado e o diretor metropolitano da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), Paulo Massato Yoshimoto. O pedido é para que a empresa atenda aos imóveis naquela região que não recebe água potável encanada.

O encontro aconteceu em 28/10 do último ano, na sede da Sabesp, na Capital. O parlamentar explicou que o serviço de abastecimento precisa de reforço. "O bairro cresceu e as famílias não estão sendo atendidas. Para resolver esta questão, é o momento da Sabesp melhorar a rede para que as casas mais distantes recebam água na torneira", comentou.

O vereador Wilson Sorriso, Walid Ali, e os representantes da Associação de Moradores de Bairro Corumba Rafael Surreição Bengoze e Margarida Laura Cardoso participaram do encontro. Eles justificaram a necessidade do investimento na região pela geografia do bairro. A Vila Monte Azul fica em um ponto elevado da cidade.

"Os moradores enfrentam dificuldade porque a água nem sempre chega até as casas. Não estamos em período de seca ou nada que justifique essa demora. A ampliação da rede de água local faria toda a diferença e acabaria com os transtornos", disse o presidente da associação.

alesp