Aprovada moção pela continuidade do Programa Farmácia Popular


09/01/2018 15:49 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde (CS) da Alesp aprovou a Moção 3/2017, de autoria do deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB, que apela ao presidente da República pela manutenção do Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do qual remédios são distribuídos gratuitamente ou vendidos a preços populares para as pessoas que necessitam de medicação continuada.

Segundo Junior Aprillanti, a proposta foi discutida durante uma reunião com o vereador de Jundiaí Cícero da Saúde. Havia informações de que o governo federal estava estudando a possibilidade de interromper as ações do projeto.

"Um dia, o Cícero esteve em meu gabinete e comentou que existiam boatos de que o governo federal tinha como objetivo encerrar as atividades desenvolvidas pelo programa. De imediato, redigi a moção, que apela pela manutenção dessa importante iniciativa. Protocolada, a propositura tramitou e foi aprovada conclusivamente. Agora, seu conteúdo será enviado ao Palácio do Planalto. Espero que as autoridades do Poder Executivo federal entendam e acolham o nosso pleito", destacou Junior Aprillanti.

"Saúde é uma das prioridades de nosso mandato. Agradeço aos integrantes da CS por terem entendido o objetivo e aprovado essa iniciativa", finalizou o deputado.

alesp