Inauguração do polo regional da Padaria Artesanal, em Suzano


09/01/2018 15:56 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin, foi inaugurado o polo regional da Padaria Artesanal em Suzano, no último 29/11, tornando-se uma opção para as pessoas que buscam qualificação profissional para retornar ao mercado de trabalho. O deputado André do Prado acompanhou a solenidade, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi, e destacou os ganhos que as pessoas que se formarem pelo projeto terão na disputa por oportunidades.

O projeto é do Fundo Social de Solidariedade do Estado em parceria com a prefeitura de Suzano. A sede da padaria será no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), no centro da cidade. "Muitas pessoas perderam o emprego por causa da crise econômica. Esse projeto, que é muito importante, permite às pessoas que inovem e partam para outra atividade. O setor da alimentação está em constante crescimento, portanto investir na panificação é algo muito acertado", comentou o parlamentar.

No curso, os alunos aprendem técnicas de produção de diferentes tipos de pães (doces e salgados) e saem preparados (e com certificação) para o ingresso no mercado de trabalho. Uma turma de 15 alunos já foi formada. Os interessados devem ficar atentos ao site e à página da prefeitura no Facebook. A unidade local também capacitará agentes multiplicadores que ajudarão a manter o projeto.

alesp