Etec de Bebedouro pode ter curso de Mecânica


09/01/2018 16:02 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, o deputado Roberto Engler solicitou a implantação do curso de técnico em mecânica na Escola Técnica (Etec) Ídio Zucchi, em Bebedouro. A expectativa é que a formação possa ser oferecida a partir do segundo semestre de 2018.

A intenção de criar do curso na cidade já vem sendo discutida pela diretora da Etec Andrea Bessa Carnassa com a superintendência do Centro Paula Souza. Na última semana, a diretora pediu apoio do parlamentar para a demanda.

Segundo o Paula Souza, a Etec de Bebedouro possui uma parte dos equipamentos necessários para as aulas. No entanto, restaria ainda a aquisição de outra parte, além de adequações da estrutura física da escola para o correto funcionamento dos laboratórios.

"Pedimos à professora Laura Laganá que priorize Bebedouro, para que os aparelhos que faltam possam ser adquiridos e para que as intervenções físicas necessárias possam ser realizadas nos primeiros meses de 2018. Assim, haveria tempo hábil para a inclusão do curso no vestibulinho das Etecs para o segundo semestre", revelou o deputado Roberto Engler.

Roberto Engler tem uma ligação muito próxima com a Etec de Bebedouro. Ele foi o principal responsável pela liberação de mais de R$ 12 milhões investidos na construção do prédio próprio da escola, inaugurado em 2014.

alesp