Estado de São Paulo Transparência ALESP
10/01/2018 15:49

Homologado consórcio que duplicará trecho da Mogi-Dutra

Da assessoria do deputado André do Prado


Download
André do Prado e Geraldo Alckmin

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último 1º/12 a homologação do consórcio Construcap/Copasa, que fará a duplicação do trecho entre Mogi das Cruzes e Arujá da rodovia Pedro Eroles, conhecida como Mogi-Dutra (SP-88). A obra teve intermediação direta do deputado André do Prado.

No dia 17/11, o nome do consórcio vencedor foi publicado no DOE, após a avaliação do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), que financiará a duplicação da rodovia.

O parlamentar explicou que essa é a conclusão do processo licitatório. O contrato poderá ser assinado e as obras iniciadas. "Estamos aguardando a duplicação desse trecho desde 2014, quando o governador Geraldo Alckmin anunciou o investimento. Foram vários obstáculos vencidos, e agora, com a homologação, aguardamos a assinatura do contrato. Todas as etapas burocráticas foram vencidas", comentou ele, que mencionou o empenho e dedicação do ex-prefeito de Arujá Abel Larini nessa conquista. "Ele sempre foi um grande parceiro e batalhador por essa obra. Estivemos juntos em várias ocasiões para pedir a duplicação", disse.

A expectativa é de que a duplicação da Mogi-Dutra beneficie cerca de 500 mil habitantes no deslocamento diário. Dados do DER apontam que, por dia, a via é utilizada por aproximadamente 51 mil veículos. A modernização da estrada será executada entre os quilômetros 32 e 39,45.