Liberados recursos para obras na estação Suzano da CPTM


11/01/2018 15:55 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A segunda fase das obras na estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes no último dia 1º/12. Serão R$ 14 milhões liberados obras no local. O prazo para conclusão é de 12 meses. Para o deputado André do Prado, as obras complementam o moderno ponto de embarque inaugurado pelo Estado em 2016.

Os serviços devem ser iniciados ainda neste ano, segundo a assessoria de imprensa da CPTM. Estão previstas as implantações de uma nova plataforma e de um mezanino. O objetivo é complementar o projeto da estação, entregue em fevereiro do ano passado, tornando-a mais ampla. "As obras autorizadas pelo governador são complementares e tornarão a estação mais ampla e acessível. Esse é um grande acerto por parte do Estado porque investe no transporte sobre trilhos, o transporte de massa, o que pode diminuir o número de veículos nas ruas", observou o parlamentar.

Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin anunciou outros investimentos na área para Suzano e que devem beneficiar as demais cidades do Alto Tietê. "São 11 novos trens para a linha 11-Coral da CPTM, dois ainda neste mês, e 30 horários de partidas do Expresso Leste entre a capital e Mogi das Cruzes, sem a necessidade de baldeação em Guaianases", explicou.

alesp