12/01/2018 15:02

Solicita de radar na SP-56, em Igaratá

Da assessoria do deputado André do Prado

André do Prado (à dir.)

Com objetivo de implantar um radar fixo ou ondulação transversal no quilômetro 78 da rodovia Prefeito Joaquim Simão (SP-56), em Igaratá, o deputado André do Prado reuniu-se com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Ricardo Volpi. Os vereadores Juliano Galhardo, Neirton da Água, Gilmar do Mercado e Coquinho da Saúde participaram do encontro.

Esse pedido foi apresentado ao deputado André do Prado por meio de ofício assinado pelos vereadores e tratava da intermediação do parlamentar junto ao DER para conseguir o dispositivo de segurança na via.

Segundo o deputado, a implantação deste redutor de velocidade é fundamental porque fica próximo à rotatória que dá acesso ao bairro Jardim Rosa Helena. Além disso, é fundamental viabilizar a sinalização de pedestres por estar perto da entrada do novo Centro Educacional do município. "É fundamental verificar a possibilidade desse equipamento para coibir os motoristas que trafegam em alta velocidade na região. Esse trecho tem muitos pedestres por ser acesso a bairros", comentou.

Nesse trecho há relatos de motoristas que passam em alta velocidade, o que coloca em risco as pessoas e aumenta as chances de acidentes. A tendência é de que, com a entrega do novo Centro Educacional Maria Judite de Souza, a quantidade de carros em circulação por lá aumente.