Solicita de radar na SP-56, em Igaratá


12/01/2018 15:02 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com objetivo de implantar um radar fixo ou ondulação transversal no quilômetro 78 da rodovia Prefeito Joaquim Simão (SP-56), em Igaratá, o deputado André do Prado reuniu-se com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Ricardo Volpi. Os vereadores Juliano Galhardo, Neirton da Água, Gilmar do Mercado e Coquinho da Saúde participaram do encontro.

Esse pedido foi apresentado ao deputado André do Prado por meio de ofício assinado pelos vereadores e tratava da intermediação do parlamentar junto ao DER para conseguir o dispositivo de segurança na via.

Segundo o deputado, a implantação deste redutor de velocidade é fundamental porque fica próximo à rotatória que dá acesso ao bairro Jardim Rosa Helena. Além disso, é fundamental viabilizar a sinalização de pedestres por estar perto da entrada do novo Centro Educacional do município. "É fundamental verificar a possibilidade desse equipamento para coibir os motoristas que trafegam em alta velocidade na região. Esse trecho tem muitos pedestres por ser acesso a bairros", comentou.

Nesse trecho há relatos de motoristas que passam em alta velocidade, o que coloca em risco as pessoas e aumenta as chances de acidentes. A tendência é de que, com a entrega do novo Centro Educacional Maria Judite de Souza, a quantidade de carros em circulação por lá aumente.

alesp