Câmara de Corumbataí pede apoio do governo estadual


15/01/2018 16:58 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Corumbataí confirmou que a administração tem encontrado dificuldades na manutenção e consequente ampliação dos serviços de limpeza urbana. A declaração consta de um relatório elaborado pelo vereador Daniel Zaine Borgo (Dani) ao deputado Edmir Chedid.

Segundo o documento, a muni­cipalidade não possui recursos para a aquisição de equipamentos considerados essenciais às atividades em benefício da comunidade. "O vereador Dani nos explicou as dificuldades e nos solicitou empenho junto ao Estado para que os recursos necessários à prefeitura sejam liberados no próximo ano", afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que os equipamentos também serão utilizados na manutenção da limpeza pública de parques e praças, capinação de ruas e avenidas, podas de árvores e higienização de bueiros. "A responsabilidade pelo serviço e pela destinação correta do lixo coletado ainda é da prefeitura, mas sem o apoio do Estado esta atividade poderá ser prejudicada", disse.

O relatório elaborado pelo vereador foi entregue em uma reunião com Edmir Chedid e o assessor Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim) no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo. "O apoio do deputado é fundamental para que prefeitura de Corumbataí consiga os recursos necessários para as atividades de limpeza urbana", comentou Dani.

alesp