Lançamento de empreendimento habitacional popular em Araraquara


16/01/2018 14:53 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia participou do lançamento de um empreendimento habitacional popular em Araraquara, na última segunda-feira (15/1), que atenderá mais de 1,1 mil famílias de baixíssima renda. O prefeito Edinho Silva apresentou a Vila dos Ibirás, no Jardim Ipanema, na região do Selmi Dei 3, junto com a empresa HM Engenharia e executivos da Caixa Econômica Federal (CEF).

"Enquanto os programas habitacionais para famílias de baixa renda do governo federal foram praticamente cancelados em todo o país, o prefeito Edinho e sua equipe trabalharam durante todo o ano passado para garantir que os moradores dessas faixas fossem contemplados com casas próprias", avaliou a deputada Márcia Lia.

O conjunto habitacional Vila dos Ibirás foi aprovado em decreto em junho de 2016 e fica na avenida Paschoalino Palamone Lepre, na região do Selmi Dei 3, mas não tinha finalidade social. Durante todo o ano passado, a secretária de Desenvolvimento Urbano Luciana Gonçalves, a coordenadora de Habitação Mara Gomes e o prefeito Edinho negociaram com a HM Engenharia contrapartidas do empreendimento e conseguiram mudar o perfil dos imóveis.

A primeira concessão da empresa foi fazer casas para população com renda baixíssima, inscrita no cadastro habitacional do município.

alesp