Ribeirão Preto terá uma unidade da Fiocruz


17/01/2018 12:06 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini (2º à esq.) na solenidade de liberação dos recursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um trabalho iniciado pelo deputado Welson Gasparini em 2013, quando enviou ofício ao então reitor da USP João Rodas solicitando a instalação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Ribeirão Preto, caminha para tornar-se realidade. Na última terça-feira (16/1), ao lado do prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira, Gasparini participou da solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, na qual o governador Geraldo Alckmin assinou a liberação de R$ 12 milhões do Fundo Estadual, Cientifico e Tecnológico (Funcet) para a implantação de uma plataforma da Fiocruz junto ao Supera Parque, em Ribeirão Preto.

Também participaram do ato a presidente da fundação Nísia Trindade de Lima, o secretário municipal da Saúde de Ribeirão Preto Sandro Scarpelini e integrantes do grupo de trabalho criado para viabilizar a implantação da Fiocruz, com representantes da prefeitura de Ribeirão Preto, da Fiocruz, da Desenvolve-SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Invest-SP. Gasparini destacou a importância da unidade na fabricação de equipamentos para diagnósticos rápidos de dengue, chikungunya e zika vírus. O governador Alckmin, por sua vez, ressaltou o estabelecimento "de uma grande parceria que crescerá muito para benefício da ciência, de São Paulo e do Brasil".

alesp