Sistemas de busca por vagas em hospitais serão integrados


22/01/2018 11:12 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de agora, pacientes inscritos nos serviços de busca por vagas em hospitais municipais e estaduais em todo território paulista terão mais chance de um rápido atendimento. Acaba de ser sancionada a lei proveniente do Projeto de Lei 858/2016, do deputado Cezinha de Madureira (DEM), vice-líder do governo e presidente da Comissão de Saúde na Alesp.

A lei integra os serviços de busca por vagas promovidos por softwares operados pelo Estado e pelos municípios paulista. Com isso, os já conhecidos Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (Cross)  e Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (Siga), operados pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde, respectivamente, passam a operar de forma integrada.

"O que fizemos foi melhorar a performance de buscas por vagas na rede pública de saúde em todo Estado de São Paulo", afirmou Cezinha de Madureira. O parlamentar lembrou ainda que a partir de agora leitos que estão vazios em hospitais poderão agora ser ocupados a partir de uma comunicação mais ágil entre sistemas de computadores.

O deputado lembrou ainda que durante a elaboração do texto, consultou profissionais envolvidos com os sistemas e recebeu parecer positivo para seguir adiante com a proposta de integração.

alesp