Verba para requalificação urbana e turismo de Salesópolis


23/01/2018 11:36 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado  (à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Salesópolis, no Alto Tietê, contará com R$ 1,5 milhão para investimentos na requalificação urbana (calçamento, iluminação e paisagismo, instalação de lixeiras e containers e sinalização turística e interpretativa de trânsito) após intermediação do deputado André do Prado. O convênio foi assinado no último dia 21/12, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito Vanderlon Gomes e vereadores acompanharam o evento.

Com os recursos, analisa o parlamentar, melhorias requisitadas há bastante tempo poderão ser implantadas. "Ter melhores calçadas, mais iluminação, mais lixeiras e sinalização turística e de trânsito contribui para um funcionamento pleno da cidade. Será um local mais limpo, mais propício à visitação, com espaço adequado para transitar e que atende os turistas com todas as informações bem visíveis", comentou.

O total a ser repassado para Salesópolis é de R$ 1.524.193,17, por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Turismo.

Para o prefeito Vanderlon Gomes, a ajuda chega em boa hora. "O turismo é um dos setores que mais podem nos ajudar nesses tempos de saída da crise. A intermediação do deputado André do Prado foi essencial para que conseguíssemos esses recursos", disse.

alesp