CDHU aprova área destinada à construção de moradias em Alumínio


23/01/2018 11:41 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, confirmou que continua analisando proposta do deputado Edmir Chedid referente à alteração de área destinada para a construção de 120 moradias populares em Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba). O documento foi protocolado na sede da pasta no início do mês passado.

A primeira área indicada pela prefeitura apresentou problemas na documentação, conforme relatório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), responsável pelo processo. "Ante a impossibilidade constatada, propusemos outra área em Alumínio para a construção das unidades habitacionais", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que a planta da segunda área foi apresentada à CDHU, que inclusive já realizou visita técnica ao terreno disponibilizado pela prefeitura de Alumínio. "A área foi estudada e aprovada pelos técnicos da CDHU, que agora analisam os últimos detalhes do processo de doação, necessário para que o governo estadual invista no município", garantiu.

As discussões em relação à alteração da área tiveram início há quase dois meses, após uma reunião entre o deputado Edmir Chedid e o secretário da Habitação Rodrigo Garcia, que contou ainda com a participação do prefeito de Alumínio Antonio Piassentini (Bimbão) e do presidente da Câmara Municipal Eduardo Jesus de Melo (Eduardo da Delegacia).

alesp