Santa Branca receberá recursos para construção de muro de arrimo


24/01/2018 11:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 385.026,08 para atender a um pedido apresentado pelo deputado André do Prado de construção de um muro de arrimo no Jardim Prado, no acesso à Toca do Leitão. O prefeito Celso Simão e vereadores destacaram o empenho do parlamentar na conquista e ressaltaram a segurança que a obra deverá trazer à população.

A prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 25 mil. A obra será na avenida Santa Luzia, no Jardim Prado. Quase um ano atrás, fortes chuvas fizeram com que parte da via cedesse. Ela é o principal acesso à Toca do Leitão e à cidade de Paraibuna.

O deputado André do Prado destaca que a obra ajudará a evitar acidentes e a preservar vidas. "Esse muro de arrimo de concreto possibilitará segurança para que as pessoas trafeguem sem o risco de acidentes e melhorará a mobilidade da população, já que não haverá chances de novos impedimentos de tráfego", disse.

Desde o começo, o caso tem sido acompanhado pelo parlamentar. Em maio, o deputado acompanhou uma comitiva de San­ta Branca à sede da Casa Militar, responsável pelos serviços da Defesa Civil do Estado. Na ocasião, em reunião com a coronel Helena dos Santos Reis, comandante da Casa, André do Prado justificou a necessidade da obra.

alesp