Visita a Tatuí


24/01/2018 11:19 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tatuí recebeu no último final de semana, dias 20 e 21/1, o deputado Afonso Lobato que, juntamente com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, visitou a maternidade, a UTI e o centro cirúrgico da Santa Casa local, onde também tomou conhecimento do projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa.

O projeto atraiu parceiros como empresários, clubes de serviço, sindicatos e grupos da própria comunidade para doar recursos para a reforma dos quartos do hospital, que atende prioritariamente os pacientes do SUS. Segundo a prefeitura, dos 33 quartos, onze já foram reformados e outros 22 deverão ser entregues até fevereiro.

"Afonso Lobato acredita na humanização dos serviços de saúde e já arrumou verbas para Tatuí. Agora trabalhará para trazer mais recursos para a Santa Casa", disse a prefeita, após a visita, em seu perfil no Facebook. Em 2014, o deputado destinou emenda de R$ 100 mil para compra de um raio X para o hospital.

Segundo o deputado, novos recursos deverão ser destinados ao município para custear investimentos na sua estrutura de saúde, visando principalmente a melhorar o atendimento realizado pela Santa Casa. "A saúde tem sido uma das principais prioridades de nosso mandato e sabemos da importância de apoiar os municípios em suas demandas, pois são as prefeituras que têm arcado com a maior parte do financiamento desse setor", disse Afonso Lobato. 

alesp