IPT regulariza área da associação Aldeias da Vida, em Lorena


29/01/2018 11:17 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concluiu o processo de regularização do imóvel da Associação Aldeias da Vida, de Lorena (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Essa decisão atende requerimento apresentado pelo deputado Edmir Chedid.

O processo recebeu parecer favorável à associação, que se tornará proprietária da área no município cadastrada no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). "Essa decisão é resultado da atuação parlamentar junto ao governo estadual. Nos últimos seis anos, intensificamos os esforços a fim de garantir o direito de posse da área", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que a atividade foi desenvolvida com base em documentos organizados pelo presidente da Câmara Municipal de Lorena, Waldemilson da Silva (Tão). "O vereador foi responsável por intermediar o processo entre o IPT e a Associação. Na prática, foi nosso representante junto ao IPT e também à entidade religiosa", completou.

Além da sede em Lorena, a Associação Aldeias da Vida " entidade de assistência e apoio à formação religiosa " possui núcleos em Santa Isabel, Taubaté e Ubatuba, em São Paulo; e em Alfenas, Campo Belo e Paraguaçu, em Minas Gerais.

alesp