Regulamentação da profissão de podólogo é aprovada pela Alesp


30/01/2018 11:20 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 661/2015, de autoria do deputado André do Prado, que trata da regulamentação da profissão de podólogo, foi aprovado no último dia 7/12 pela Alesp. A proposta aprovada segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin. A medida tem como objetivo ajudar na valorização dos profissionais desse setor.

Na semana em que se comemorou o Dia do Podólogo (4 de dezembro), os parlamentares votaram de forma favorável à propositura apresentada pelo deputado. Para André do Prado, o projeto deve reforçar o vínculo entre a classe e as pessoas que contam com o serviço dos profissionais. "Nosso projeto de lei regulamenta o exercício da profissão de podólogo em nosso Estado. Acredito que representa um divisor de águas no que se refere à valorização dos profissionais, bem como na elucidação da relação entre clientes e profissionais. Essa legislação cria parâmetros claros para o exercício da atividade comercial. Tenho certeza de que, com essa iniciativa, poderemos garantir também a biossegurança aos clientes, que precisam ter asseguradas as condições de higiene", comentou.

O PL estabelece também que será reconhecido como podólogo aquele profissional que possuir uma certificação técnica ou graduação em podologia. Outra exigência da proposta aprovada é que os profissionais mantenham fichas cadastrais das pessoas que atendem.

alesp