Cordeirópolis reivindica benefícios à Secretaria da Cultura


30/01/2018 11:24 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual da Cultura confirmou a análise das reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid para Cordeirópolis (Região Administrativa de Campinas). O parlamentar entregou um documento ao secretário da Cultura, José Luiz de França Penna, durante reunião na sede da pasta, em São Paulo.

Entre as reivindicações, a inclusão do município no próximo ano no Circuito Cultural Paulista (10 espetáculos), quando estará completando 70 anos de emancipação político-administrativa. Edmir Chedid também defendeu a liberação de recursos para a implementação de um cinema interativo " o município não possui salas fixas " e de benefícios à Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis.

"Em relação à orquestra sinfônica, pedimos sua inscrição no projeto Toca Aqui, desenvolvido a fim de apoiar iniciativas na área musical. Além disso, entendemos que a orquestra sinfônica deva ainda integrar o seleto grupo que se apresenta no Circuito Cultural Paulista, considerado referência em nível nacional por sua qualidade", comentou o parlamentar.

A reunião também contou com a participação da vereadora Cássia de Moraes, responsável por elaborar o documento com as reivindicações do município, e dos assessores Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim) e Hugo Berti, da Assembleia Legislativa (Alesp), e Paulo Luiz Martimiano, da Câmara Municipal de Cordeirópolis.

alesp