Implantação de monitoramento por câmeras em Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Paraibuna 


31/01/2018 11:34 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de melhorar a segurança e criar um sistema integrado de monitoramento por câmeras em Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Paraibuna, o deputado André do Prado participou de uma reunião com os prefeitos Izaias Santana, Celso Simão, Celso Palau e Vitor Miranda (Vitão) e com o secretário da Segurança Pública Mágino Alves. O deputado Hélio Nishimoto acompanhou a reunião. 

A proposta apresentada pelos prefeitos é desenvolver um sistema de monitoramento nas entradas e saídas dos respectivos municípios e também nas rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto (SP-70) e Presidente Dutra (BR-116), com a finalidade de coibir crimes como furtos e roubos e facilitar investigações.

Para o deputado, a iniciativa é eficaz e dará sensação de segurança à população. "Acredito que nessa área de segurança a tecnologia é uma grande aliada. Além do combate ao crime e da ronda ostensiva e preventiva, as câmeras ajudarão ao monitorar possíveis fugas de criminosos das cidades e nas rodovias", comentou o parlamentar. 

Ele falou sobre a experiência de Guararema, cidade que possui esse sistema de monitoramento com mais de 130 câmeras espalhadas. "Tem contribuído muito com a segurança no município, ajudando na prevenção e no combate ao crime", ressaltou André do Prado.

alesp