Vereadores reivindicam recursos financeiros à Apae de Valinhos


31/01/2018 11:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Aldemar Veiga Junior e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216685.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou que poderá incluir a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Valinhos entre entidades de assistência e desenvolvimento social beneficiadas com recursos financeiros para a manutenção e o custeio das atividades.

A proposta, defendida pelo deputado Edmir Chedid, foi elaborada com base em um documento dos vereadores Aldemar Veiga Junior e Sidmar Rodrigo Toloi. "Ambos demonstraram a importância dos recursos do governo estadual para a Apae, que também está enfrentando problemas em decorrência da queda de arrecadação", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar também explicou que a entidade precisa de equipamentos para as atividades clínicas direcionadas às crianças e para os adultos atendidos gratuitamente pelos profissionais de fisioterapia e psicologia. "Trata-se de uma entidade considerada referência no atendimento aos que possuem necessidades especiais não só em Valinhos, mas em toda a região metropolitana", complementou.

A Apae de Valinhos atende 400 pessoas, segundo o documento elaborado pelos vereadores. "Esse número poderia ser bem maior se houvesse apoio contínuo do governo estadual, o que não está ocorrendo nos últimos anos. Assim, para promover melhorias imediatas à entidade, solicitamos o repasse imediato de R$ 50 mil", finalizou Aldemar Veiga Junior.

alesp