Projeto Guri tem reforço de orçamento para 2018


01/02/2018 11:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alessandra Costa, Artur Miranda e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto Guri teve reforço de R$ 1,7 milhão nos recursos disponibilizados pelo Orçamento do Estado de São Paulo para 2018. A dotação adicional para o projeto sociocultural foi defendida pelo deputado Roberto Engler e deverá ser utilizada para custeio das atividades de ensino de música a crianças e jovens em todo o Estado.

Roberto Engler, que preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi autor de emenda que remanejava R$ 3 milhões em prol do Projeto Guri. A alteração foi acatada parcialmente pelo relator do Orçamento, deputado Marco Vinholi, em seu parecer, aprovado pelo Plenário do Legislativo Estadual e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

"Dentro do possível, o colega Marco Vinholi entendeu a importância desse importante acréscimo de verba para o Projeto Guri. Tenho certeza de que serão recursos muito bem aplicados, convertidos para a qualidade dos trabalhos que o Guri executa em todos os seus polos", disse o parlamentar.

A atuação do deputado Roberto Engler para a aprovação da verba adicional aconteceu em conjunto com a diretora-executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Fernandez Alves da Costa. Os dois e o diretor financeiro Artur Miranda reuniram-se no fim de novembro para tratar das necessidades de verbas do projeto.

alesp