Nomes do samba são homenageados na Assembleia


01/02/2018 16:53 | Leonardo Battani - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216888.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Alfabeto do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Espaço Cultural V Centenário, no edifício da Alesp, recebe até o dia 15/2 a exposição Alfabeto do Samba. A mostra é uma composição de obras de nomes de A a Z de sambistas fundamentais para a história do gênero musical no Brasil.

A deputada Leci Brandão (PCdoB) foi quem solicitou a exposição na Assembleia. Com 42 anos no samba, a parlamentar é uma das representadas nos quadros. "Eu sou artista e estou deputada, eu sempre falo isso", declarou.

As obras são de vários estilos e foram feitas por diferentes técnicas. Os pintores escolhidos têm a mesma inicial dos artistas. "Alguns me chamaram atenção pela sensibilidade e pela forma como mostraram esses grandiosos sambistas", declarou. A deputada torce para que a mostra possa chegar a outros espaços e ser vista por mais gente.

De acordo com Redson Pereira, um dos idealizadores do projeto, o objetivo é reunir todo o conteúdo em um livro de arte. "Ele contará visualmente a história do samba de forma lúdica e única, pelo olhar de seus principais personagens e momentos no decorrer desses últimos cem anos", disse. A proposta terá parceria com o Museu do Samba.

Alguns dos homenageados na exposição são Adoniran Barbosa, Alcione, Beth Carvalho, Cartola, Clara Nunes, Elza Soares e Martinho da Vila. "Eu tive o prazer de conhecer a maioria das pessoas que estão nessa exposição. Até pude fazer show junto a alguns deles", comentou a deputada.

"Alfabeto do Samba"

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Av. Pedro Álvares Cabral, 201

Espaço Cultural V Centenário

Duração: de 30/1 a 15/2

alesp