DER conclui projeto de rotatória no Cocuera


05/02/2018 12:35 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio participou na última quinta-feira (1/2), ao lado do prefeito de Mogi das Cruzes Marcus Melo e outras autoridades do município, de reunião no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e recebeu do superintendente do órgão, Ricardo Volpi, a informação de que o projeto para a construção de rotatória na rodovia Mogi-Salesopólis, no bairro do Cocuera, está pronto.

Desde maio do ano passado o parlamentar vem pleiteando o dispositivo, que facilitará a vida dos motoristas que circulam ou moram naquela região.

A proposta é construir uma rotatória em frente à estrada Junichi Shigueno. Com o dispositivo, os usuários da via deixarão de percorrer 4,1 quilômetros para fazer um retorno. O novo equipamento deixará o percurso entre 1,8 e 2,3 quilômetros.

"Moradores, prestadores de serviço, diretores das indústrias e trabalhadores pediram a minha ajuda para intermediar essa negociação. A nosso pedido, o DER fez um estudo técnico e nos informou que a rotatória era viável. Hoje, Volpi me garantiu que o projeto está pronto. Nosso trabalho, agora, será buscar recursos para a realização da obra, que será muito benéfica para todos", disse Damasio, lembrando que o novo dispositivo não apenas facilitará o fluxo na via, mas também criará rotas alternativas para diversos bairros, incluindo a área central da cidade.

alesp