São Paulo ganha o Circuito das Flores


06/02/2018 11:17 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Portal turístico de Holambra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 16.668/2018, de autoria dos deputados Célia Leão e Cauê Macris, que cria o Circuito das Flores Paulista, integrado pelos municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Campinas. A partir de agora as cidades poderão integrar ações que promovam a cooperação técnica, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento do setor " que tem na região de Campinas o maior polo produtor de flores do Brasil.

"O objetivo é criar um novo e grande polo turístico no Estado de São Paulo e agregar o potencial mundialmente conhecido de Holambra, na produção de flores, aos municípios vizinhos, que também têm participação direta nas atividades", lembrou Célia Leão. Holambra é responsável por 40% da produção de flores no Brasil e é a maior exportadora da América Latina.

A parceria garantirá cooperação técnica, científica e educacional para o desenvolvimento de tecnologias que permitam avançar no estudo do cultivo das hortaliças, frutas e flores. "A criação desse Circuito Regional alavancará a economia não só dos municípios envolvidos, mas atrairá turistas para a visitação de toda a região, permitindo o crescimento regionalizado, além de embelezar o Estado de São Paulo com mais essa marca: Circuito das Flores Paulista", destacou Célia Leão.

alesp