Empresário Odílio Bergamini recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo


06/02/2018 11:36 | Léo Martins - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Claudio Humberto Correa e Odílio Bergamini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Claudio Humberto Correa, Odílio Bergamini, Clélia Gomes, Gileno Gomes, Ana Cláudia e Cantor Mococa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Odílio Bergamini e Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Camerata da polícia militar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Claudio Humberto Correa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gileno Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Odílio Bergamini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216966.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Odílio Bergamini e Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Odílio Bergamini e Clélia Gomes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao longo dos seus 49 anos de carreira, o empresário Odílio Bergamini destacou-se no ramo varejista, mas foi por suas ações sociais que recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo na última segunda-feira (5/2), no plenário Juscelino Kubitschek. "Estou muito feliz com esse reconhecimento e agradeço a todas as pessoas presentes", declarou.

A solenidade foi solicitada pela deputada Clélia Gomes (PHS). "Ele cedeu o estacionamento de seu hipermercado, na zona norte de São Paulo, sem nenhum custo, para que a carreta do Programa Mulheres de Peito fizesse seus atendimentos", disse. Segundo a deputada, em 15 dias de ação foram realizados mais de 750 exames gratuitos de mamografia.

O diretor do hipermercado, Claudio Correa, ressaltou a importância social dessa ação. "Prezamos muito ajudar a nossa comunidade, muitas mulheres não tinham locais adequados e nem condições de fazer exames. Foi uma vitória de todos", afirmou.

O deputado Gileno Gomes (PSL) apontou o crescimento econômico da área de atuação do homenageado. "É uma pessoa que sempre participou do crescimento da região do Jaçanã e da zona norte de São Paulo. Esse reconhecimento é muito merecido."

"O mais importante é como ele trata as pessoas de forma igualitária. Ele é muito querido no bairro, é um exemplo de vida", disse o deputado Coronel Camilo (PSD).

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa a uma personalidade em reconhecimento à sua atuação em prol da sociedade paulista.

Carreira

Odílio Bergamini tem 65 anos e deixou a cidade de Martinópolis aos 16 anos para fundar a empresa, que mantém atualmente 2,1 mil empregos diretos e três mil indiretos na zona norte da capital.

Considerado um impulsionador do desenvolvimento econômico da região norte de São Paulo, Bergamini também se dedica a incentivar esportistas, mas a sua grande atuação social destacada foi em 2017, quando cedeu o estacionamento para receber a Carreta Mulheres de Peito, do programa de prevenção ao câncer de mama da Secretaria Estadual de Saúde.

alesp