Lençóis Paulista inaugura primeira Etecri do Centro-Oeste


08/02/2018 11:35 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Márcio França e Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento participou, no dia 27/1, da inauguração da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) em Lençóis Paulista. O evento contou com a presença do vice-governador Márcio França.

Lençóis Paulista é a primeira cidade do Centro-Oeste paulista a receber uma unidade da Etecri. A escola é voltada especialmente para alunos acima de 16 anos que estejam procurando emprego. Inicialmente, os cursos oferecidos pela unidade de Lençóis são de vitrinista, técnicas de web design, recreacionista, práticas em mídias sociais, foodstyling, técnicas de design de moda e grafite.

Cada curso tem duração de três meses, com 100 a 160 horas-aula. Há vagas para os três períodos: manhã, tarde e noite. As aulas são participativas, com dinâmicas de grupo, material didático e vídeos, e são ministradas por professores do Centro Paula Souza. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no site do Via Rápida SP.

O deputado elogiou o empenho do prefeito Anderson Prado que, em apenas três meses, conseguiu viabilizar a implantação da escola em Lençóis Paulista. "Tenho certeza que o prefeito Pradinho acertou quando não mediu esforços para levar a Etecri para Lençóis. Quem ganha é a população, que precisa capacitar-se para conquistar uma vaga no mercado de trabalho", elogiou o deputado.

alesp