Itariri terá velório municipal


09/02/2018 12:10 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após solicitação apresentada ao deputado André do Prado, a cidade de Itariri, no Vale do Ribeira, receberá R$ 160 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado André do Prado, para a construção de um velório municipal no distrito de Ana Dias. A solicitação partiu do prefeito Dinamerico e de vereadores.

A assinatura do convênio ocorreu no último dia 27/12, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o parlamentar, a liberação dos recursos soluciona um entrave antigo da cidade. "As pessoas eram veladas longe de onde eram sepultadas. É desconfortável para a família, que já passa por algo doloroso", disse.

A estimativa atual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que pouco mais de 17 mil pessoas residam em todo o município, três mil apenas no distrito.

O prefeito Dinamerico destacou a ajuda parlamentar para conseguir o recurso. "Sem esse apoio do deputado André do Prado seria muito difícil conseguir dinheiro para construir o velório. É uma demanda antiga e necessária, porque ainda caminhamos para nos recuperar dos efeitos da crise econômica. A população de bairros distantes precisa deslocar-se 14 quilômetros para chegar ao velório na área central, comentou.

Os recursos devem ser liberados em breve. A prefeitura, que ficará responsável por construir o espaço, abrirá uma licitação para definir a empresa que tocará a obra.

alesp