Atuação para liberar trecho em Itaporanga


16/02/2018 15:22 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e funcionários do DER na SP 255<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em virtude das chuvas, o trecho do quilômetro 348+500 da rodovia SP-255, principal acesso entre Itaporanga e Coronel Macedo, está interditado devido a uma cratera que se abriu na pista. O deputado Edson Giriboni, que trabalha junto aos órgãos responsáveis para agilizar o andamento das obras, esteve no local no último dia 14/2, acompanhado pelo diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Itapetininga Alfredo Moreira Neto.

Já está liberada a passagem para um veículo no sistema Pare e Siga e agora o DER está agindo com a Arteris Via Paulista, concessionária responsável pela rodovia, para normalizar a situação. "Estamos atentos para que sejam tomadas todas as providências para a realização total da obra e, pelo menos em um curto prazo, diminuir o impacto dessa interrupção", disse o deputado.

Giriboni, que também tem mantido contato com a direção do DER e da Artesp, tem alertado os responsáveis pela obra sobre as dificuldades que os moradores de Itaporanga, Coronel Macedo, Riversul, Barão de Antonina e de toda essa região do Estado têm enfrentado. "Problemas com ambulâncias, trabalhadores, estudantes, produtores rurais, enfim, a população em geral", declarou Giriboni. Com a interdição, os motoristas que necessitam ir de Itaporanga a Coronel Macedo precisam fazer um desvio de mais de 100 quilômetros.

alesp