Construção de nova sede do Corpo de Bombeiros em Bauru


20/02/2018 11:36 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias recebeu no último sábado (17/2), em Bauru, o comando do Corpo de Bombeiros local e o prefeito Clodoaldo Gazetta para discutirem a construção da nova sede do 12º Grupamento da corporação.

Durante a audiência, realizada no escritório político do deputado, ficou definido que a prefeitura de Bauru, gestora do Fundo Municipal do Corpo de Bombeiros, abrirá nas próximas semanas o edital de licitação para contratar a empresa que fará a obra, orçada em cerca de R$ 5 milhões. "A prefeitura deve entrar com pelo menos R$ 3 milhões que estão depositados do fundo municipal e o Estado investirá o restante por meio de emendas de minha autoria", ressaltou o deputado Pedro Tobias.

A nova sede dos bombeiros, que ficará entre a Polícia Federal e a base aérea da Polícia Militar, próximo ao aeroclube, receberá todo o setor administrativo da corporação e ainda terá uma base operacional. "A construção da nova sede é uma antiga reivindicação e, como estará ao lado do helicóptero águia da PM, será possível fazer operações conjuntas em benefício da população", destacou o comandante do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Minozzi.

alesp